terça-feira, 3 de abril de 2012

SUPERNATURAL

Vamos ao melhor seriado de todos os tempos,supernatural é o melhor seriado de todos os tempos sim,sem dúvidas....
Ai vai como tudo surgiu....




Antes de levar Supernatural para a televisão, o criador Eric Kripke tinha desenvolvido a série durante quase dez anos visto que é fascinado por lendas urbanas desde que era criança.Apesar de ter pensado em Sobrenatural como um filme, passou anos a tentar vender a ideia num formato de série sem sucesso. O conceito passou por várias fases antes de se tornar no produto atual e mudou de uma antologia para um grupo de jornalistas que viajava pelo país numa carrinha "a lutar demónios e em busca da verdade". Eric Kripke queria fazer uma série com uma road trip por achar que essa era "a melhor forma de contar as histórias visto que é algo puro, nu e incomparavelmente americano... Estas histórias existem em pequenas cidades por todo o país e faz muito mais sentido chegar e ir embora destas histórias". Devido ao facto de já ter trabalhado anteriormente com a WB com a série Tarzan, Kripke teve a oportunidade de propor ideias de programas ao canal e aproveitou a oportunidade para Sobrenatural.Porém, o canal não gostou da sua ideia dos jornalistas, mas Kripke conseguiu fazer com que aprovassem a ideia que teve à última da hora de as personagens principais serem irmãos.Decidiu que os irmãos eram de Lawrence noKansas devido à proximidade da cidade ao Stull Cemetery, um local famoso devido ás suas lendas urbanas.
Quanto ao nome que daria aos protagonistas, Kripke decidiu que estes se chamariam "Sal" e "Dean" como homenagem ao romance de Jack KerouacOn the Road. Contudo, achou que "Sal" não era o melhor nome para a personagem principal e mudou-o para "Sam".Originalmente, o último nome dos irmãos seria "Harrison" para fazer referência ao ator Harrison Ford, visto que Kripke queria que Dean tivesse "a presunção ousada e imprudente de Han Solo". Porém, havia um Sam Harrison a viver no Kansas, por isso o nome teve de ser mudado por razões legais. Para combinar o seu interesse na Winchester Mystery House e o seu desejo de dar um aspeto de "Western moderno" à série, Kripke deu-lhes o sobrenome de "Winchester". Contudo, também isto criou um problema. O nome original do pai de Sam e Dean era "Jack" e também havia um Jack Winchester a viver no Kansas, o que forçou Kripke a mudar o nome do personagem para "John".
Sobrenatural (série)Dizemos que é um Western americano moderno - dois pistoleiros que chegam à cidade, lutam contra os maus, beijam a moça e vão-se embora com o pôr-do-sol. E sempre dissemos, desde o princípio que, se íamos ter cowboys, tínhamos de lhes dar um cavalo confiável.Sobrenatural (série)
 — Eric Kripke sobre a decisão de incluir o Impala.
Quando era mais jovem, Kripke gostava de ver séries em que o carro era um símbolo da mesma, como é o caso de The Dukes of Hazzard e Knight Rider. Isto levou-o a incluir um em Sobrenatural. Originalmente queria que o carro fosse um Mustang de 65, mas o seu vizinho convenceu-o a muda-lo para um Impala de 67, visto que "dá para pôr um corpo na bagageira" e porque "queria um carro que, quando pára num sinal, faça as pessoas trancar as portas". Kripke disse, "É o Rottweiler dos carros e penso que isso dá mais autenticidade para os fãs de carros porque não é um carro bonito. É um carro agressivo, musculoso e penso que é a isso que as pessoas reagem e porque se encaixa tão bem no tom do nosso programa". 
Kripke já tinha apresentado a série ao produtor executivo da Fox, Peter Johnson e quando Johnson passou a ser presidente da televisão da Wonderland Sound and Vision, entrou em contacto com Kripke. Pouco depois, Johnson envolveu-se no programa como co-produtor executivo, assim como o dono da Wonderland, McG como produtor executivo e a empresa de produção comprometeu-se a fazer o episódio piloto. Porém, antes de este ser filmado, alguns problemas com o guião precisavam de ser resolvidos. Originalmente, os irmãos não era criados pelo pai, mas sim pelos seus tios. Assim, quando Dean pedia a ajuda de Sam no episódio piloto, tinha de o convencer de que o sobrenatural existia. Contudo, Kripke apercebeu-se de que isto tornava a história passada demasiado complicada razão pela qual o reescreveu com Peter Johnson de forma a que o pai de Sam e Dean os tivesse criado para serem caçadores.O guião passou por várias revisões. Uma das ideias originais era a de a namorada de Sam ser um demónio, o que o levaria a juntar-se a Dean na sua viagem; contudo, Kripke achava que era mais apropriado que a motivação de Sam fosse a morte de Jessica, por isso decidiu mata-la da mesma forma que matou a mãe dos irmãos.Outro dos conceitos revistos foi o de Sam pensar que Dean era um assassino em série que matou o seu pai e seria este quem morreria em vez de Jessica. As filmagens do episódio piloto receberam luz verde após o realizador David Nutter, que já tinha trabalhado com Kripke em Tarzan, se ter juntado ao projeto. Quando o canal comprou a série completa, o estúdio contratou Robert Singer para produtor executivo uma vez que queriam que Kripke trabalhasse com alguém com experiência. O co-produtor executivo, John Shiban também foi contratado para a ajudar a desenvolver a mitologia da série devido ao seu trabalho em Arquivo X. Kripke tinha um plano da mitologia para três temporadas, mas mais tarde expandiu-o para cinco e esperava terminar a série em alta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário