quinta-feira, 14 de julho de 2011

SERIAL KILLER - Um dos melhores....

Na minha opinão um dos melhores SERIAL KILLER, com certeza é Hannibal Lecter(um psicopata alucinado por mentes brilhantes e investigações psicologicas criminais, sendo ele um ex-psiquiatra alucinado pelos seus pacientes influentes do passado.

Segue abaixo um pouco de cada filme,lembrando que temos o livro.





Dragão Vermelho:

Durante o período de reclusão de Lecter, William Graham consulta-o para que este desenvolva o perfil psicológico de um assassino, alcunhado pelo jornal sensacionalista National Tattler como "A Fada dos Dentes". Esse assassino, cujo nome real descobririam ser Francis Dolarhyde, chamava a si próprio "Dragão Vermelho", baseando-se na ilustração "O Grande Dragão Vermelho e a Mulher Vestida de Sol" de William Blake, visionário e pintor inglês.
Dolarhyde matava famílias inteiras das formas mais sórdidas e, com a participação de Lecter na investigação, estes acabam por entrar em contacto (através de carta). É então que o ex-psiquiatra instiga "Dragão Vermelho" a perseguir o Agente Especial William Graham e a sua família, por forma a se vingar do homem que o colocou na prisão.

O Silêncio dos Inocentes:

Em O Silêncio dos Inocentes, Dr. Lecter é consultado por Clarice Starling, uma estudante da Academia do FBI. É-lhe, então, solicitado o perfil psicológico e o reconhecimento do assassino em série "Buffalo Bill", personagem que utiliza a pele das jovens mulheres a quem tira a vida para confeccionar peças de roupa.
É nesta etapa que Lecter consegue escapar da prisão e capturar algumas vítimas, entre elas, um companheiro de cela, dois guardas e o Director do hospital onde purgava as suas condenas.


Hannibal:

Após 10 anos, de O Silêncio dos Inocentes, Lecter é procurado pelo FBI como um dos 10 maiores criminosos, porém, sem sucesso. É neste conto que o autor envolve a todos em uma trama a fim de desenrolar a aventura final da personagem Lecter.
Uma vítima de Lecter, Manson Verger, uma das duas únicas vítimas a sobreviver a um ataque seu, deseja encontrá-lo para puni-lo, pelos danos causados ao seu fisico é ao psicológico. No entanto a agente especial Clarice Starling recebe uma carta de Hannibal, onde o missivista expõe-a em situações de humilhação e força, e dando pequenas pistas de seu paradeiro. Mas então Lecter é capturado por capangas de Verger colocando Starling em dúvida quanto aos seus sentimentos. A trama acaba com a fuga de Lecter acompanhado da agente starling que está cativa fisicamente e psicologicamente pelo bom doutor.

Hannibal - A Origem do Mal:

Filme de 2007 ("Hannibal Rising") que dá continuidade a série do canibal Hannibal. Apesar de ser o quarto da série, este filme é cronologicamente o primeiro, pois conta a origem do assassino desde a infância até a sua juventude, quando então a personalidade canibalista e assassina do Dr. Lecter já havia sido forjada. É mostrada a infância do personagem quando viveu com a irmã na Lituânia, nos últimos dias da II Guerra Mundial. Em um episódio traumático, Hannibal, que já havia perdido os pais na guerra, assiste sua pequena irmã Mischa ser assassinada e devorada por soldados cruéis e alucinados pela falta de comida. Quando cresce, Hannibal retorna às ruínas do lugar e encontra os nomes dos soldados, dando início a sua selvagem vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário