sexta-feira, 22 de julho de 2011

PEQUENO PRINCIPE

Boa noite!
 Fãs de Antonie de Saint Exúpery, esta acontece no shopping Iguatemi em Porto Alegre a Exposição Pequeno Princípe, que vai até dia 28 de julho, não percam a oportunidade de ver...
Um mundo onde nos leva a imaginação,cativando crianças, adolescentes e adultos...




Le Petit Prince, conhecido como O Principezinho em Portugal e O Pequeno Príncipe no Brasil, é um romance do escritor francêsAntoine de Saint-Exupéry (29 de junho de 1900, Lyon - 31 de julho de 1944, Mar Mediterrâneo), publicado em 1943 nos Estados Unidos. A princípio, aparentando ser um livro para crianças, tem um grande teor poético e filosófico. É o livro francês mais vendido no mundo, cerca de 80 milhões de exemplares, e entre 400 a 500 edições. Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro o peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.
Em Portugal, "O Principezinho" integra o conjunto de obras sugeridas para leitura integral, na disciplina de Língua Portuguesa, no 2º Ciclo do Ensino Básico.
No Japão há um museu para o personagem principal do livro, um jovem sonhador de cabelos louros e cachecol vermelho.

Algumas frases conhecidas no mundo e maravilhosas:
'' Eis o meu segredo. É muito simples:
só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."



- Se alguém ama uma flor da qual só exista um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para fazê-lo feliz quando as comtempla. ele pensa "Minha flor está lá, em algum lugar..." Mas se o carneiro come a flor, é, para ele, como se todas as estrelas se repentinamente se apagassem! E isto não tem importância?




Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.”


Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!


Boa exposição a todos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário